Todos os colaboradores da Monexpar são associados à empresa ou dos projetos em desenvolvimento.

Julio Bueno

In Memorium

Engenheiro Metalúrgico formado pela UFRJ e mestre em Engenharia de Produção pela University of Birminghan (Inglaterra), Julio Bueno acumula vasta experiência  na área de energia e gestão.

A bem-sucedida trajetória profissional teve início na Petrobras em 1978. Foi presidente do Inmetro entre 1995 e 1999, presidente da Petrobras Distribuidora (BR) de 2001 a 2003, secretário de Desenvolvimento e Energia do Estado do Espírito Santo de 2003 a 2006, cargo que ocupou também no Estado do Rio de Janeiro entre 2007 e 2015. Foi também secretário de Estado de Fazenda do Estado do RJ.

Foi membro do Conselho Nacional de Política Energética por dois anos a partir de 2009, além de presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia de 2009 a 2010.

Na Agerio, foi presidente do Conselho de Administração de 2007 a 2014 e, desde então, é membro do Conselho.

 

Julio Bueno foi um entusiasta da MONEX PARTICIPAÇÕES tendo papel fundamental na reestruturação da empresa para atuar como uma Holding de Participações.

Benjamin Valle

Formado em Ciências Econômicas pela UFRJ, tornou-se mestre em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, instituição na qual concluiu o doutorado em Planejamento Energético.

Em sua extensa trajetória profissional, foi diretor Administrativo e Financeiro da BRF Biorrefino de Lubrificantes entre 2011 e 2015 e consultor de Implementação de Sistemas de Gestão de 2001 a 2010. Na área acadêmica, foi professor do MBA em Gestão Empresarial da FGV-Rio entre 1998 e 2002.

EQUIPE

Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Administração de Materiais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão Empresarial pela Faculdade Cândido Mendes. Na área acadêmica, foi também professor em instituições como Coppe/UFRJ, ESPM, PUC-RJ e Marinha do Brasil.

Atuou como responsável pelas Relações Governamentais e Institucionais do grupo Brookfield (ex Brascan Brasil Ltda), em vários estados da Federação e junto a embaixadas de diversos países. Desenvolveu também, como autônomo, atividades como consultor e coach .

Na Monex desde janeiro de 2016, é chefe executivo da MONEX GERAÇÃO - empresa de desenvolvimento de PCHs e CGHs.

 

 

Oswaldo Ramos

Marco Capute

Engenheiro eletricista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), iniciou a trajetória profissional na Petrobras, em 1979. É pós-graduado na área de Administração - MBA Executivo - na COPPEAD/UFRJ e fez curso de extensão em Estratégias de Marketing na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos.

Foi diretor na Petrobras Distribuidora (BR) de 1999 a 2008 e Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro entre 2015 e 2016. Foi também membro do Conselho de Administração da Liquigás e Presidente do Conselho de Administração da CEDAE.

Os fundadores e CEO

Diogo Bueno

Economista formado pela PUC-Rio, com pós-graduação em Finanças pela Coppead/UFRJ, é sócio-diretor da Wenergy Participações, sócio fundador da BRF Biorefino de Lubrificantes (empresa na qual é Presidente do Conselho de Administração), e Presidente do Conselho da RRF Participações.  Desde abril de 2017, é Membro do Conselho de Energia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Foi sócio-diretor da Genpower Participações entre 2010 e 2011 e da Energreen Geração de Energia de 2008 a 2011. Iniciou sua trajetória empresarial em 2005, como sócio fundador da Solidez Engenharia, empresa de Distribuição de Gás Natural Comprimido (GNC).

Gustavo Poli

Engenheiro Mecânico formado pela PUC-Rio, é mestre em Engenharia Mecânica pela mesma universidade. É sócio-diretor da Wenergy Participações e membro do Conselho de Administração da Energética Camaçari Murici II e da Pecém Energia. Desenvolve projetos de geração de energia no setor elétrico desde 2008.

Trabalhou como engenheiro na Genpower Participações entre 2010 e 2011 e na Energreen Geração de Energia, de 2009 a 2010. Foi responsável pelo desenvolvimento das Pequenas Centrais Hidrelétricas da Monex Geração, de projetos de geração de energia termelétrica com ciclo combinado para a participação nos leilões de energia da Genpower Participações e pela análise de viabilidade de geração de energia e da produção de biometano em diversas unidades industriais desenvolvidas pela MDCPAR.

É diretor da Monex Geração desde 2013, membro do conselho de administração de empresas de geração termoelétrica que venderam energia nos leilões de energia do mercado cativo desde 2014 e diretor responsável pela operação e expansão da Monex Energia desde 2015.

 

Contato

Praia do Flamengo nº 66, bloco B

Salas 1614 e 1615

Flamengo  I  Rio de Janeiro  I  RJ  I  Brasil

 

Tel: +55 21 3597-5247

contato@monexpar.com.br

© 2019 por MONEXPAR - Todos os direitos reservados

EQUIPE
Os fundadores e CEO

EQUIPE

Os fundadores e CEO

EQUIPE

Os fundadores e CEO

EQUIPE

Os fundadores e CEO